top of page

Respiração Profunda

Faça a Respiração Profunda.

Quando você gasta muito tempo vivendo emoções intensas, seu corpo/cérebro entra no modo de "combate ou fuga", ativando o sistema nervoso simpático e disparando adrenalina e outras substâncias para seu organismo.

CONSEQUÊNCIAS: aumento da taxa cardíaca, respiração mais ofengante e músculos tensionados.

O objetivo da Respiração Profunda é também fornecer oxigênio para o organismo para relaxar. Ou seja, respirar profundamente e uniformemente para permanecer calmo.

5 minutos diários de inspirações e expirações longas e profundas são suficientes.

Quanto mais consciente você for durante a respiração, maior será sua capacidade de lidar com as situações do dia a dia, e menor será a chance de ter uma crise de ansiedade.

Desacelere sua respiração e esvazie os pulmões. Esteja calmo, tranquilo e em um lugar confortável, na posição que mais favorecer o seu bem estar.

Inspire suavemente pelo nariz, contando devagar até 4 e deixando a barriga se expandir. Tentar inflar mais o seu abdômen do que o seu tórax. Ele tem que se elevar mais, assim como os bebês também o fazem no sono.

Respirar ao máximo pelo nariz -> cujos pelos filtram a sujeira do ar e impedem que toxinas entrem no pulmão. Resista à vontade de expirar rapidamente.

Agora, expire todo o ar. Expire lentamente por 8 segundos. Não tente expirar tudo de vez.

Conforme você expira, comprima o abdômen até o seu limite. Solte o ar pelo nariz ou pela boca. Durante a expiração, comprima o abdômen e esvazie o pulmão por completo.

Em seguida, inspire novamente e continue a respirar.

Tente soltar o dobro de ar que você inspirou. Tente respirar entre 8 e 12 vezes por minuto, estabelecendo um ritmo confortável e utilizando sempre o diafragma — o músculo imediato abaixo do tórax.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page