Aversão à Perda (Loss Aversion)
Aversão à Perda (Loss Aversion)
Estratégia: deixar o Outro ser mais afetado pelas perdas do que pelos ganhos. Desta forma, a satisfação de se obter determinado ganho é menor do que sofrimento por uma certa perda equivalente.
Somos 2 vezes mais afetados pelas perdas do que pelos ganhos. Pessoas se preocupam mais em afastar o sofrimento do que obter satisfação.
Ex: Imagine você sem internet no meio da estrada? Você viaja muito, passa o dia em estrada cheia de buraco. Se acontecer alguma coisa, você vai ter problemas. Pegue esse pacote 3G e fique mais tranquilo.
Ou seja: É fazer com que a dor da perda seja sentida com muito mais intensidade do que o prazer com o ganho pelo outro.

Existe o medo de desperdiçar boas oportunidades de investimento, nos deixando expostos a possíveis armadilhas disfarçadas de “oportunidades imperdíveis e imediatas”.
Ao Invés de falar:
"Se você for até a minha loja, vai ganhar um bom desconto";
Usar:
"Se você não for até a minha loja, vai perder um bom desconto".
Ex:
Você não vai querer perder sua paz por isso, vai?
Dica: Se quiser que o Outro anseie por algo, deixe-o experimentá-lo primeiro. Quando tiver experimentado, ela não vai querer perdê-lo. É o Risco de Perder um VAB já entregue.
Depois de tudo que você já conquistou, acho muito arriscado não aproveitar essa chance. O barato sempre sai caro. Cuidado com o que você pode perder!
Você tem muito mais segurança ao nosso lado. Imagine sua família sem esse plano de saúde maravilhoso, quanto dinheiro poupado não será gasto em exames particulares?
Imagine você sem isso...
Você já imaginou se...
É uma chance única. Você irá perder essa oportunidade?
Você pode se sentir mal se perder essa chance agora.
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