Mantendo Vivo os Valores

O segredo é manter os valores vivos todos os dias.

Sentir-se feliz é manter-se alerta a todos os fatores que são importantes para você + observar o que está mudando dentro de si.

Quando algo sai errado nos seus planos, é sinal de que houve um desalinhamento das suas ações com seus valores essenciais - ou um valor "escondido" veio a tona.

É importante, nesses momentos, fazer ligações entre:

1. Sua lista de valores essenciais

2. Momentos de grandes decisões, como troca de emprego, casamento, divórcio, mudança de casa, investimentos.

Valores são como antenas. Atraem outros valores semelhantes

Perceba, antes de tudo, se você está alinhando ação/valor. As coisas que você faz se alinham com aquilo que você acredita?

Faça a pergunta fundamental de Valores (quando você está lutando contra um problema):

1.O que aconteceria se você trouxesse mais (valor X) para a situação? 2. Como o que você está dizendo/fazendo aqui se encaixa com os seus valores?

Fique atento quando há certos conflitos de valores.

Muitas pessoas movem-se em EM DIREÇÃO/ FUGINDO DE determinada coisa. Muitas vezes você acha que quer mover-se em direção a um resultado mas o seu inconsciente tem outras ideias que na verdade o afastam desse objetivo.

EX: Uma pessoa, que já foi muito pobre na infância, alimenta a busca do seu objetivo "fugindo da pobreza" ao invés de "em direção a riqueza".

Ou seja: ela quer ser rica, mas mantem o pensamento "não quero ser pobre", que é o que o seu INCONSCIENTE ajuda a criar na sua vida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square