top of page

Tudo que vai, um dia volta

O importante é o que você pode fazer pelos outros.


O que você prefere?


1. Saber. 2. Saber Fazer. 3. Agir. 4. Todas as opções acima.


A maioria das pessoas sempre escolhe a opção 4.

Seria a pessoa/profissional perfeito? Ter o conhecimento ideal, saber aplicá-lo e agir de forma eficaz? Esse é o sonho de muitos.


Mas a realidade é muito mais exigente do que isso. De nada adianta saber e agir sem ter como propósito impulsionar, modificar e gerar valor a vida dos outros.

Cada vez que você se apega unicamente a conquistas materiais, guardadas apenas para você, você não consegue gerar diferença na vida dos outros. Você somenteexiste e esquece de transformar.



Dinheiro é valor intermediário. Não é valor final. Ele conduz para um determinado objetivo.

Não é o objetivo em si. Mas seus conhecimentos, competências, capacidades, habilidades, atitudes, talentos e ações sim transformam, influenciam, edificam, contagiam e fazem as pessoas prosperarem.


Não adiante décadas de preparo, estudo, suor e força se as pessoas não sabem como aquilo exatamente pode gerar diferença na vida delas.


Por onde passar, deixe sua marca. Melhore a vida dos outros. Traga ensinamento, bondade, força e motivação e persistência.


A melhoria contínua do século XXI exige relacionamentos produtivos, amizades benéficas, casamentos onde ambos aprendem e ensinam, redes sociais físicas úteis, acessíveis, rápidas, informativas, edificantes e que nos façam multiplicar nossas habilidades e conhecimentos.


É ser bom em tudo que faz para que o outro também possa ser bom, e assim ajudar o próximo.


Pergunte-se:

1. O que eu estou fazendo para gerar valor à vida das pessoas ao meu redor? 2. Quais e quantas pessoas foram impactadas pelas minhas palavras e ações? 3. O que posso fazer de positivo para que o meu trabalho, meus estudos, e minha vida pessoal possam impulsionar aqueles que me rodeiam?


Tudo que vai, volta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page