top of page

Solidariedade e Gratidão são Irmãs

A solidariedade e a gratidão são irmãs do sucesso.


Cada ato de amor, ensinamento, paciência e generosidade com nossos semelhantes é revertido em gratidão, credibilidade, novas parcerias, amizades verdadeiras, admiração, energia renovada, preces, orações, pensamentos positivos ao nosso favor e novas oportunidades de progresso.


Em tempos passados, o sucesso era visto como o oposto do compartilhamento. Hoje temos uma grande mudança no nosso mundo.

O conceito de "ter" está sendo substituído pelo conceito de "acessar". Cada vez mais nos colocamos como seres sem buscas de experiências, sensações e aprendizados.


Quando permitimos que os outros tenham "acesso" à mesmas felicidades e experiências que nós tivemos, estamos praticando um ato de amor e solidariedade.


O que você tem para oferecer aos outros? No que você pode ajudar? Como seus experiências de vida podem tornar a vida das pessoas mais digna? Como o seu "know-how" pode alavancar a felicidade dos outros?


Uma visão focada no "compartilhamento de experiências" é muito mais relacionada ao sucesso do que meras conquistas materiais que apenas vão afagar o seu ego.

Pergunte-se:


1. Como a minha vida profissional impacta positivamente na vida das pessoas ao meu redor? 2. Como minha inteligência e cultura afetam positivamente aqueles que vivem comigo? 3. Estou aberto a acolher, ouvir e ajudar aqueles em estado de fraqueza? 4. Me sensibilizo com a superação dos outros? 5. Sou feliz com a felicidade dos outros? 6. Sou exemplo de generosidade no mundo que eu vivo?


Pense e reflita. Ajudar os outros é investir em si mesmo.


Algumas dicas de como tornar a vida das pessoas melhor no dia a dia:


- Sorria e seja simpático com mais frequência. - Compartilhe seus conhecimentos, habilidades e gestos. Mostre suas boas atitudes. - Ensine algo que só você sabe. - Doe alguma coisa que já não usa. - Console alguém que esteja a passar por um momento difícil - Ajude alguém a tornar-se mais ativo e saudável. - Ame mais. - Ouça empaticamente - Seja paciente com os erros alheios.


Tudo isso voltará em dobro para você.


“Se quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão.” - Dalai Lama

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page