top of page

A hora certa de agir

Quando é necessário agir?

Vivemos fazendo planos de ações, enchendo a agende de compromissos futuros e fazendo lista de coisas a mudar para o próximo ano.

Mas a realidade é bem diferente da prática. E quando não conseguimos dar 3 passos reais depois desse planejamento?

É o que acontece na maioria das vezes. Muitos planos, muitas anotações, muitas ideias, mas ZERO mudança. E, é difícil mudar quando:

MUSEU DE IDEIAS: JULGAMENTOS: CORDÃO UMBILICAL: Cultivamos uma mesma ideia por muito tempo. Mesmo que você seja inundado por pensamentos e estratégias novas, os valores, crenças, pressupostos e ideias preconceituosas antigas ainda persistem em nossa mente e isso faz com que nossos preconceitos também impeçam a ação.

Estamos emocionalmente envolvidos em determinadas ideias. Tentamos a mudança, mas memórias e crenças antigas ainda nos puxam de volta.

Um dos grandes vilões é a preguiça. A preguiça de mudar é um veneno. Todas as vezes que houver preguiça, tem que se colocar MAIS energia. Aceite a dor da preguiça e aja com mais energia, mais intensidade.transformar-se internamente seja cada dia mais difícil.por estado atual. É necessário romper isso.a real fonte de onde sua ideia surgiu e expressando apenas sua visão preconcebida das coisas.

É mais fácil a gente mudar quando:

1. Identificamos nossas crenças desfuncionais e lutamos para renová-las. Não é fácil mudar os pressupostos errados ou infundados de vida, mas precisamos nos esforçar. Se dentro de você existe uma voz dizendo: "você não é capaz", não adianta planejar se quando você estiver no meio do caminho essa voz aparecerá e limitará o seu esforço, deixando-o paralisado.

2. Compreendemos o verdadeiro sentido da transformação.

Nem sempre as pessoas entendem o motivo de precisar mudar. Elas se preparam para a mudança, mas não sabem o porquê. Isso porque a ação da mudança foi inciada pelo desejo dos outros e isso pode atrapalhar tudo. Qualquer mudança precisa ser autoiniciada, compreendida, validade e controlada por você mesmo. Não basta tentar mudar, tem que entender os benefícios que essa mudança vão trazer para aquilo que você é apaixonado por fazer na vida.

3. Entendemos o objetivo por trás do objetivo da mudança.

Quando você para de beber, você não está apenas parando de fuma ou beber porque o álcool traz malefícios, mas porque você entende que o prazer que você sente pode continuar sendo alcançado através de outro comportamento. Ou seja, você está buscando apenas substituir o hábito ruim de beber demais nos finais de semana, mas manter a recompensa boa que vem com o relaxamento, socialização, festas, etc. Se você tirar a recompensa positiva, infelizmente você vai ter muitos obstáculos para parar o hábito ruim.

O que ajuda:

Estar num ambiente novo, cercado por iguais que pensam diferente. Ex. um intercâmbio PRESENCIAM UMA EXPERIÊNCIA FORTE: Passam por uma experiência difícil. Ex.: um acidente, divórcio, perda de emprego.

TEM MODELOS DE EXCELÊNCIA: Encontram personalidades que julgam luminosas.

A hora de mudar começa agora!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page