Técnica Chocolate Godiva

Aprenda a ter prazer pelas dificuldades.

Nem tudo são flores. As dificuldades não podem ser eliminadas, mas podem ser ressignificadas.

Para isso, use a Técnica da PNL CHOCOLATE GODIVA para transferir o prazer de algo fácil e gostoso de ser feito para algo difícil, mas necessário.

Objetivo:

  • Pode ser usado para melhorar a motivação para fazer algo que atualmente você não gosta de fazer, mas que decidiu, de forma congruente, que quer ou precisa.

Pense em 2 imagens:

1 - Imagem 1: ALGO QUE GOSTA -> Crie uma imagem associada de algo que você gosta compulsivamente, por exemplo: Chocolate/TV/Sexo/Festas.

2 - Imagem 2: ALGO QUE PRECISA -> Crie uma imagem dissociada de si mesmo, com você fazendo algo que precisa ou que quer fazer. Exemplo: um relatório chato.

3 – Montagem 2>1: Agora faça uma montagem das duas imagens, colocando a Imagem 2 (algo que precisa) na frente da Imagem 1 (algo que gosta). Em seguida, abra um buraquinho no meio da Imagem 2, de modo que veja a Imagem 1 atrás.

4 - Montagem 1>2: Aumente o buraco rapidamente, como se fosse o diafragma de uma máquina fotográfica, até que consiga uma reação cinestésica à Imagem 1.

5 – Retorna: Diminua rapidamente o buraco, mantendo a sensação ligada à imagem 1, enquanto vê a imagem 2.

6 – Repete: Repeta este processo o mais rápido que puder, de 3 a 5 vezes. O objetivo do padrão é ligar as sensações da Imagem 1 à Imagem 2.

7 - Teste: Se pergunte: "Como me sinto agora ao olhar a Imagem 2?"

Foco, repetição e persistência nessa técnica são indispensáveis!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square