top of page

Turbinando sua Autoconfiança

A vida é assim. Você vai encontrar inúmeras pessoas que vão te colocar pra baixo, rir de você, zombar dos seus esforços e te inundar com pensamentos negativos.


A solução é simples:

Trabalhe arduamente, afaste-se de quem te quer mal e ajude aqueles que também precisam. Vá na contramão dos zombeteiros. Faça sua parte e todo o Universo conspirará a seu favor.

Nunca se esqueça:


1. Seja autoconfiante. 2. Seja paciente. 3. Não leve tudo pro lado pessoal. Gente zombeteira existe em qualquer canto e ataca qualquer um. 4. Ajude as pessoas. Dê exemplo. 5. Aprenda a perdoar. O próprio Universo se encarrega de dar uma resposta a altura.


Quem mais sabe quem você realmente é?


Apenas você. Só você convive todos os dias com seus dramas, dores, incapacidades, medos, fraquezas, derrotas e vulnerabilidades.


Apenas você convive diariamente com suas forças, belezas, capacidades, superações, qualidades, vantagens competitivas, vitórias e habilidades.


Aqueles que te observam traçam sua imagem à partir de filtros de percepção próprios, que moldam suas visões subjetivas de mundo e constroem visões distorcidas da realidade.


Adotar esse hábito nem sempre é fácil, mas com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente a conhecer-se melhor do que os outros.


Nunca deixe alguém limitar você com palavras ruins e negativas vindas de suas percepções distorcidas.


Dicas:

1. Cerque-se de pessoas positivas. Humores e atitudes são contagiantes, por isso, se você precisa dar novos ares à forma como enxerga a si mesma, evite contato com pessoas que transmitem sentimentos negativos.

2. Movimente sua agenda de responsabilidades.

3. Ajude, sem esperar nada em troca.

4. Pense positivamente acerca de si mesmo.

5. Aprenda a gerir seus níveis de ansiedade.

6. Pare de se comparar com os outros e de ouvir o que todo mundo tem para dizer.

7. Não fale tudo pra todo mundo.

8. Deixe de lado suas limitações.

9. Muna-se de pensamentos positivos.


E acima de tudo, acredite em si mesmo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page