top of page

Perca o medo de ser quem você é

Perca o medo de ser quem você é.

Saber perder o medo de ser você mesmo é saber pôr valo­res em prática, expondo sentimentos, crenças e atos de forma franca e integrada perante os demais.

É assumir abertamente erros ou falhas. É expôr opiniões basedo nos seus princípios, sem medo da reação dos outros. Responda:


Responda:

- O que você não tem medo de mostrar? - Como você quer que as pessoas te vejam? - Como você pode transformar seus valores/crenças/sentimentos em oportunidade para os outros crescerem?

- Você costuma demonstrar seus sentimentos com frequência? - Você se considera uma pessoa sincera? - Você costuma agir de acordo com a sua emoção? - Você costuma agir de acordo com a sua razão? - Você é uma pessoa sentimental? - Você costuma guardar seus sentimentos para si? - Você faz esforço para esconder traços de sua personalidade? - Você não gosta que as pessoas analisem você?



ADAPTABILIDADE

Seja flexível e se adapte às diferentes situações.

Não há mais espaço para endurecimento. É necessário lidar com várias demandas simultaneamente sem perder seu foco ou energia e isso vai incluir muita flexibilidade, paciência, tolerância, curiosidade, criatividade e manejo.

Ou seja: ser flexível na adaptação aos novos desafios, ágil na adequação à mudança contínua, maleável em suas ideias diante de novas informações ou realidades.

Responda:


- Como você lida com as várias demandas do dia a dia? - O que você faz quando não mais opções? - O que faz nas urgências? - Você se considera uma pessoa flexível? Como?

- Você desenvolveu um projeto e está satisfeito com ele, mas tem que submetê-lo à avaliação de terceiros. Como reage às críticas? - Uma proposta da qual você discorda está sendo discutida em reunião. O que faz? - Ao tomar decisões, o que avalia ser importante? - Você está entusiasmado com uma proposta, mas membros da sua equipe dizem que ela não é boa. Como reage? - Se alguém lhe apresenta um projeto absurdo, como você reage? - Você foi apresentado a uma pessoa cuja reputação não é boa. Como reage?

SUPERAÇÃO

Superação são padrões pessoais elevados, que os levam a uma busca persistente e contínua de aprimoramento da performance.

É ser pragmático, aprendendo com os erros e estabelecendo metas alcançáveis, mas desafiadoras. É saber calcular riscos com viabilidade.

É a Contínua aprendizagem - e ensino - de novas maneiras de melhorar. Responda:


- O que essa situação te ensinou? - Como transformar essa experiência ruim em entusiasmo? - Como pode dar a volta por cima? - Se estivesse agora no futuro, com suas metas alcançadas, como olharia pra essa situação agora?

Deixe pra lá o que não importa mais, aprenda com os erros e siga adiante!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page