Ser persistente é ter fé em si mesmo

Ser persistente é ter fé em si mesmo. Isso não é um dom. É uma qualidade e pode ser trabalhada em você.

Ou seja: ser persistente é uma habilidade que lhe ajuda a atingir um objetivo, a alcançar o que você deseja e pode até ser um meio pelo qual você se firma perante pessoas orgulhosas ou difíceis de lidar.


A regra é clara: Saber resistir aos ataques daqueles que nos querem mal, daqueles que não suportam ver a nossa felicidade, daquilo que semeia pedras e espinhos no caminho e bombardeia nossa mente com pensamentos negativos.


Mas quais os 10 passos para saber resistir e continuar lutando?


1. Espere um caminho difícil e não um fácil. 2. Escolha bem as pessoas pra quem você conta sua vida. 3. Aprenda a vida das pessoas que superaram obstáculos. 4. Tenho um propósito de vida claro. 5. Encontre parceiros fortes que te resgatem nos momentos de caos. 6. Persista. Não desista nunca. 7. Trabalhe e seja forte em todos os ângulos de sua vida: emocional, físico, intelectual, social e espiritual. 8. Conheça aquilo que te motiva. 9. Transforme a resistência em hábito. 10. Recompense a si mesmo pelas vitórias.


O uso da persistência em qualquer tarefa, interação ou objetivo é muitas vezes aquilo que distingue entre os que têm sucesso e os que falham em uma atividade.

1. Defina um objetivo. 2. Corte o objetivo em pequenas partes. 3. Comece fazendo um pouquinho (5 min, 4 vezes por semana, a primeira tarefa). 4. Descubra aquilo que te motiva 5. Coloque lembretes em lugares diferentes da casa. 6. Transforme isso em hábito. 7. Veja o seu trabalho com diversão e não como responsabilidade. 8. Peça ajuda. Divulgue seu objetivo. 9. Tenha indicadores. Acompanhe os sinais de crescimento. 10. Fala breaks. Descanse mente e corpo. 11. Trace recompensas para o final de cada tarefa. 12. Aceite que os erros podem acontecer. Não existe fracasso, apenas feedback. 13. Não pense em desistir.


Foco e persistência sempre!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square